Universo de Memórias

segunda-feira, 31 de março de 2014

Diferença entre Doença de Alzheimer e Demência

Qual é a diferença entre a doença de Alzheimer e demência?


 

Equívocos



"Os termos a doença de Alzheimer e demência são freqüentemente usados alternadamente, mas eles não são a mesma coisa." Uma pessoa que "sofre de demência" pode ou não ter a doença de Alzheimer, mas "todo mundo que tem a doença de Alzheimer sofrerá de demência." Às vezes os médicos e profissionais de saúde aumentam a confusão usando a demência do termo em vez de Alzheimer. Alguns preferem usar a demência da palavra, porque o termo Alzheimer pode ser assustador e esmagadora.

 

Demência explicada

 
Demência não é uma doença, mas um conjunto de sintomas que podem estar presentes em determinadas condições ou doenças. É um extensivo declínio na função cognitiva que é tão grave que interfere com a atividades diárias. Os sintomas de demência incluem perda de memória, mudanças de personalidade e humor, confusão e um declínio na resolução de problemas habilidades. "Existem inúmeras doenças que causam demência." Por vezes, efeitos secundários de medicamentos e outros problemas médicos podem causar sintomas de demência.

 

A doença de Alzheimer, explicada

 
A doença de Alzheimer é uma doença que causa a destruição gradual das células cerebrais. "Ao longo do tempo, a doença causa demência", roubando progressivamente o paciente de sua memória, aprendizagem, capacidade, habilidades de comunicação e capacidade de auto-cuidado. Em pacientes com Alzheimer (na maioria) os sintomas aparecem pela primeira vez depois dos 60 anos, mas "a doença de Alzheimer não é uma parte normal do envelhecimento." A doença de Alzheimer inicia-se na parte do cérebro que armazena a memória recente e, em seguida, lentamente, se espalha para outras áreas do cérebro. A doença progride através do cérebro em taxas diferentes, geralmente dura de 3 a 20 anos. Cientistas não estão certos, o que causa a doença de Alzheimer.

 

Resultados da demência

 
"Muitas das causas de demência são reversíveis, incluindo depressão, deficiência de vitamina B12, interações de medicamentos, desnutrição, infecções e desequilíbrios hormonais ou da tireóide." Alguns medicamentos para condições comuns, tais como hipertensão arterial, depressão, insônia, artrite e diabetes também podem produzir efeitos colaterais que mimetizam a demência. Há também uma série de condições que levam à demência irreversível. De acordo com a associação do Alzheimer, existem mais de 170 doenças que causam demência irreversível, "com Alzheimer no topo da lista."

 

Resultados da doença de Alzheimer

 
O progressivo dano cerebral e demência causada pela doença de Alzheimer é irreversível. Existem tratamentos disponíveis para diminuir a taxa de declínio causado pelo Alzheimer, mas, neste momento, não existe cura. "Quando a doença atinge seu estágio final, o cérebro sofreu danos generalizados e encolhimento, em última análise, resultando em morte."

Nenhum comentário:

Postar um comentário