Universo de Memórias

quinta-feira, 13 de março de 2014

A borboleta saiu do casulo






















A escrita ficou abandonada aqui. 
Desconfigurou, ajustei, desajustei(agora fica)e mesmo assim o espaço não me chamava.
Agora sei. Agora entendo a desconexão.
Mamãe faleceu em 26/02/2014 numa quarta-feira a noite.
Insuficiência respiratória, Pneumonia, Desnutrição(decorrente da Pneumonia)e Alzheimer constam na Certidão de Óbito.
Foram duas gripes próximas este ano.
Na segunda ela não resistiu.
Já estava no espessante e iria para a sonda gástrica, pois se sufocava com alimentos pastosos, líquidos(principalmente).
Também muito difícil ingerir salgados(quase tudo com pouquíssimo sal).
Preferência aos doces como frutas, tantos outros batidos no liquidificador na consistência correta.
Descansou de um corpo limitadíssimo(rígido, sem fala, quase sempre num sono profundo)cuja alma estava presa(ao mesmo tempo fora do corpo)e pronta para voar.
Eu tinha a forte intuição de que ela não aguentaria este Inverno em Curitiba.
Eu tinha a forte intuição de que precisava ver o filho ou um dos netos(as).
Eu tenho certeza no agora que a neta mais velha "Cristina" foi a despedida de Mãe para os outros.
Eu tenho plena consciência do meu cuidar dedicado, fiel e amoroso.
Missão cumprida.
Mente em equilíbrio e tranquila.
Ficam as lembranças e saudades!
Por quê?
Porque eu a amava como Filha e como Mãe.
Filha única...

Em outra dimensão muitas pessoas a receberam de braços abertos, pois era uma pessoa alegre, generosa, justa, guerreira, batalhadora, amorosa.
Muito obrigada Mãe!
Obrigada por tudo!
Obrigada por tê-la como Mãe!!!!
Eternamente no meu coração!
 
*Fica registrada uma foto dos 89 anos e 3 meses dela - Dezembro de 2013 - Curitiba/PR
*Meus filho e filha na foto...os sempre companheiros e preocupados com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário