Universo de Memórias

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Uma medicação mais eficaz?

 
AstraZeneca fecha acordo com Lilly por droga para Alzheimer

Acordo poderá fazer a companhia britânica ganhar até 500 milhões de dólares se um medicamento experimental for bem sucedido

Ben Hirschler, da
Marcos Santos/USP Imagens
Medicamentos / remédios
Medicamentos: droga está pronta para entrar em estágio final de testes clínicos contra o Alzheimer
Londres - A AstraZeneca assinou um acordo de parceria com a rival norte-americana Eli Lilly que poderá fazer a companhia britânica ganhar até 500 milhões de dólares se um promissor - mas arriscado - medicamento experimental para Alzheimer for bem sucedido.

A AstraZeneca disse em maio que estava buscando um parceiro para a sua droga inibidora BACE chamada AZD3293, que está posicionada para entrar em estágio final de testes clínicos de Fase III contra a doença de Alzheimer.
A decisão da Lilly de entrar no projeto endossa a ciência por trás da nova droga oral, dada a longa história da farmacêutica norte-americana de tentar encontrar um tratamento eficaz para a doença que afeta a memória.
A Lilly vai pagar à AstraZeneca até 500 milhões de dólares para compartilhar os direitos à droga, com a escala exata dos pagamentos sendo determinada pelo progresso médico dos testes clínicos e pelo sucesso comercial.
Drogas inibidoras BACE funcionam bloqueando uma enzima chamada beta-secretase, que está envolvida na produção de beta-amiloide, uma proteína que cria placas no cérebro consideradas uma das principais causas da doença de Alzheimer.
A AstraZeneca afirmou nesta terça-feira que espera receber o primeiro pagamento de 50 milhões de dólares da Lilly no primeiro semestre de 2015, acrescentando que o negócio não terá nenhum impacto em seus ganhos de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário