Universo de Memórias

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Jogo traduz Alzheimer


Eu(particularmente)diria, além de um jogo, que se assemelha mais com um filme animado retratando um pouco da doença. Olhem os avanços gente!

Obrigada Gabriela Petters por sua colaboração no grupo!

Muito bom!

Obs: cliquem no primeiro link que aparece no texto.

Jogo indie comovente tenta ‘traduzir’ vida com mal de Alzheimer

Por Anderson Leonardo
04/04/14 15:08


“ALZ” (newgrounds.com/portal/view/634905) é um jogo curto —mais parece um filminho interativo — em que o protagonista sofre de mal de Alzheimer.
O game tenta demonstrar como é viver com essa condição que aos poucos vai degradando as memórias da vítima, e como as pessoas ao redor lidam com isso. Essa dinâmica é traduzida no cenário instável, que muda de cor e aparenta falhar como um programa de computador problemático.
"AZL"












(Reprodução)
Além disso, nenhum personagem tem rosto. Se isso for apenas uma opção estética –eu duvido–, ela casa muito bem com a dificuldade que as pessoas acometidas pelo mal de Alzheimer têm em lembrar e reconhecer faces.
— Controles: As setas movem o protagonista para a esquerda e a direita; usando a barra de espaço, você interage com pessoas e objetos quando necessário.
— Destaque: Tocada num piano, a trilha sonora relaxante, em sintonia com o enredo de “ALZ”, é de quebrar o coração.
Se você é daqueles que adora jogos de ação e não têm simpatia nenhuma por títulos como “Gone Home”, “Papers, Please” e “Stanley Parable”, é possível que não goste de “AZL”.
É possível também que você não o considere um videogame –mas isso é discussão para um outro momento.
Clique aqui para jogar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário