Universo de Memórias

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Alzheimer em 50 questões essenciais

“Alzheimer em 50 questões essenciais”
é o novo livro de Belina Nunes

2014-05-28
Belina Nunes
Belina Nunes
A LIDELvai lançar o livro “Alzheimer em 50 questões essenciais”, da autoria da neurologista Belina Nunes, nsado para o público em geral, principalmente para todos os leitores que tenham casos de familiares ou amigos que são afectados por esta doença. 
Com o objectivo de responder às questões mais frequentes sobre a demência e, em particular, sobre a doença de Alzheimer, este livro está centrado na pessoa com demência e não apenas nos sintomas da doença.

“A doença de Alzheimer tornou-se uma das doenças mais temidas nas sociedades ocidentais (…) Actualmente é difícil encontrar uma pessoa que nunca se tenha cruzado com o termo doença de Alzheimer, e é possível que já tenha ajudado a cuidar de doentes com demência. Mantêm-se, no entanto, muitas dúvidas e mal-entendidos em relação à doença, quer quanto ao seu diagnóstico quer quanto ao que esperar do tratamento e da evolução.
(In Introdução de Belina Nunes)

A autora refere ainda que “as estimativas sobre o número de casos de doença de Alzheimer no mundo, para 2050, é de 1 em cada 85 pessoas… São números assustadores e que deverão impelir a sociedade e cada um de nós a fazer o seu melhor na prevenção.”
 
FONTE: CIÊNCIAHOJE

Nenhum comentário:

Postar um comentário