Universo de Memórias

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Resultados de Outubro




 Foto: Gabriele Bahr





















Olá
Bom dia, boa tarde, boa noite

Filhotes de passarinhos aceitam mãos que os amparem nos primeiros voos tais quais nos nossos queridos velhinhos ao final de suas jornadas.

O Outubro de Alzirinha Margarida trouxe muitas mudanças e com elas novas adaptações, novas situações(algumas surpresas inesperadas).
Os cuidados exigem muito esforço físico, emocional e por este motivo se faz necessário o equilíbrio entre decisões delicadas.
Neste acompanhamento aprendi a organizar, compreender, aceitar, agir, porém...planejar por inteiro independe da nossa "vontade", mas sim das necessidades de minha mãe, também as minhas enquanto responsável-cuidadora e daqueles próximos aos atendimentos.

O amor, carinho é de vital importância...longo aprendizado.

A questão é que as vidas não andam numa linha reta, as ideias precisam constantemente de revisão, afinal...não "lidamos com um objeto" e sim um "ser humano idoso(a) acolhido e apegado a determinadas pessoas" sejam estas familiares ou não.

Um esforço gigante para o meu coração através de escolha feita no presente momento.

O Alzheimer é como um trem fantasma ou uma montanha russa onde os retratos, paisagens passam, acontecem em segundos sem aviso prévio.

Não é mecânico, não é frio(nem nunca será)a lida com um paciente portador da doença.
Jamais...





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário