Universo de Memórias

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Um dia de Babá com duas

As recordações fazem parte desta caminhada e ontem em conversas sobre outras fases da doença de minha Mãe...

Minha tia Rosa Helena(irmã de Alzirinha Margarida)passou a tarde conosco.
Lembrando que de uma família de dez irmãos, irmãs somente mamis viva.

Meu primo pediu-me que ficasse com ela e aceitei de pronto, pois uma tia muito querida assim como todos(as) da família.
Preparei meu psicológico porque mamãe quase chegando no estágio da dependência total e tia Rosa com idade avançada(sem alzheimer), mas já um tanto confusa(esclerose).

Ela me questionava muito:
-Alzira está esquisita!
-O que ela tem?
Mil vezes as mesmas perguntas.
Mil vezes as mesmas respostas.
Eu expliquei o necessário, resumidamente para que o clima entre as duas permanecesse calmo, saudável.
Minha fofa não falava coisas coerentes e só mandava eu dar comida.
Comida...comida...comida.
Acho que minha tia nunca comeu tanto(risos).
A tarde foi arrastada!
Cuidei de duas crianças.
Momento engraçado!!! Não rindo das duas, porém da "situação!"
Disputaram até a sombrinha!
Na hora de ir embora mamis escondeu a sombrinha da irmã e minha tia queria o objeto dela(justo), mas quem disse que eu consegui tirar a "tal" das fronhas do travesseiro ou no fundo do guarda roupa no quarto de Dona Alzira...
Gentes...que sufoco!
Disputaram tudo enquanto juntas naquele sábado.
Eu na tentativa de conciliar e nada dava certo.
Quando lembro disso me racho de rir!!!
Paciência eu tinha e tenho.
Meu primo veio buscá-la e titia reclamando da falta da sombrinha.
Prometi que acharia depois e levaria até a casa dela.
Acalmou-se.
Dias depois levei.
Mamis danadinha ficou quieta e depois da visita ir embora disse:
-Você dá essa!
Claro...não era a da irmã. Era uma muito velha e arrebentada(risos).

Tempo, tempo, tempo...bom momento aquele!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário