Universo de Memórias

sábado, 28 de abril de 2012

Para todos
Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite

O que penso e faço me descobre
forte e frágil refazendo
novos povos
sem a fixação de memórias exatas.
 

Melhor a incógnita buscada
e suada ao pronto fanático endurecido.
Destino seria uma palavra adequada?
Sorte?
Azar?
Missão?
Q
U
E
M
.
Q
U
E
R
.
A
L
F
O
R
R
I
A
.
E não faz nada
.
S
Ó
.
D
E
S
E
J
A
.
Trocar de fachada.
Tudo foi codificado na memória.
Nossas pistas,
eventos,
respostas.

Enquanto eu existir por aqui & Cia.
Marília Bahr-poeta da distração

3 comentários:

  1. Prezada Marília,

    É com muita honra e alegria que adentro-me em seu post para, pela primeira vez, fazer um comentário que, tão logo li este, elevou-me no imo do ser, uma vontade de expressar o meu ponto de vista.

    A interpretação de um pensamento é algo relativo, na medida em que os meus conceitos hoje, podem me levar à uma interpretação que a bem da verdade é absolutamente flexível, nos pontos de vistas amadurecidos, ao longo de minha vida.

    "Vida em Gotas" fez-me refletir que nas linhas e entrelinhas, implicita o meu livre-arbítrio, que de fato, é algo que poderá me levar ou não àquele "destino" desejado.

    Por conseguinte, de fato, o melhor caminho seria então, verdadeiramente aquele obscuro, de cujos esforços para se chegar até ele (o meu destino desejado), será fruto do meu suor.

    Evidentemente que está inserido na frase: "Quem planta vento colhe tempestadade", o meu "destino". Então, não existe sorte, porque não existe o acaso, dado que o Universo não é fruto de um acaso qualquer e sim, obra de um Criador.

    Porquanto, existe azar, porque se houve azar é que o fiz por tê-lo, por sentí-lo, e a missão, é a priori, algo que eu poderia programar de acordo com a minha experiência de vidas.

    Se não fizermos por onde, deixando que apenas as coisas se dirijam ao seu bel prazer, de fato seria: " Trocar de fachada"; algo sem sentido de evolução.

    Deve-se, assim entendo, por um raciocínio lógico, analisar a qualquer tempo, o que estaria codificado em nossa conciência profunda e assim, termos atitudes de buscar o equilibrio evolutivo, ainda que tenhamos que errar por várias vezes, ou de errar por várias "Vidas" - "Vidas em Gotas".

    Um grandioso abraço!

    ResponderExcluir
  2. Errata:
    Onde se lê: Porquanto, existe azar,... lê-se: Porquanto, não existe azar, porque se houve azar...
    Obrigado,
    Bottary

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Bottary!
    Obrigadíssima por teu comentário, pois poemas são elásticos de acordo com o momento de cada leitor.
    A interpretação da escrita é algo muito curioso e o primeiro passo para o que te move, o que te motiva.

    Grande Abraço pra ti!

    ResponderExcluir