Universo de Memórias

terça-feira, 24 de maio de 2011

Os Idosos

O idoso é uma biblioteca que pulsa.
O tempo traz sabedoria. A questão é por que aquelas preciosas relíquias, com suas fantásticas histórias de vida, são esquecidas por filhos e familiares como um livro empoeirado na prateleira.
Para muitos, os velhos são um peso, apesar de usufruírem sem remorso dos bens e patrimônio que pais e avós construíram numa vida inteira de trabalho.
Se estes adoecem ou se tornam inválidos poucos são os que se dispõe a dar-lhes amor e conforto, por falta de paciência, individualismo, compaixão, egoísmo ou sei lá o quê.
Pessoas assim nunca serão capazes de entender porque os velhos preferem escrever uma carta aos filhos, mesmo com a mão trêmula, ou mandar um cartão de aniversário com uma singela poesia aos netos, ao invés de enviar um email.
Em contrapartida, os velhos são muito respeitados entre os indígenas, talvez por terem estes consciência de que a continuidade da tribo está na herança que recebem dos mais idosos, de que a força e a união do clã está nos tempos idos e vozes longínquas, só encontrados no livro da vida.

Não se fazem mais antigamentes como antiga mente - Eddie

Nenhum comentário:

Postar um comentário