Universo de Memórias

domingo, 15 de junho de 2014

As 4 Toxinas mais perigosas para o Cérebro

OBS: Reparem no item "adoçantes".
Sempre fiquei na supervisão com minha Mãe, pois depois do falecimento de meu Pai(era diabético)ela achava que seria também.
Sendo que nunca foi.
Exagerava na dosagem e arrancava de mim o frasco de adoçante.
A força dela era descomunal(pela demência)e inúmeras vezes eu não conseguia fazê-la parar.
Precisamente nesta época da foto com minha filha.



Eis a matéria(fonte no final).

Uma mente saudável é uma coisa terrível de se perder, mas devido a produtos químicos sintéticos, a ameaça de destruição da função cerebral está sempre presente. Estes são, potencialmente, os criminosos mais ofensivos para a mente, mas a boa notícia é que existem maneiras fáceis de evitá-los.

Flúor

A decisão de adicionar flúor para a maioria dos sistemas de água potável pública como uma forma de combater a cárie dentária, possivelmente teve o efeito mais insidioso e generalizado sobre os cérebros das pessoas em todo os EUA e muitos outros países como o Brasil.
A Fluoride Action Network (FAN) relatou em um estudo que constatou que o flúor está ligado ao QI mais baixo, mesmo com as faixas adicionadas ao abastecimento de água nos Estados Unidos. Ao todo, a FAN disse agora que 34 estudos associam o flúor com a diminuição dos níveis de QI em humanos, enquanto muitos outros estudos ligam o flúor à aprendizagem e perda de memória, danos ao cérebro fetal e função neurocomportamental alterada.
Um estudo patrocinado pela UNICEF constatou que o QI foi reduzido em apenas 0,88 mg por litro de flúor, um nível que é considerado dentro da faixa ideal e é adicionado aos sistemas norte-americanos de água potável que atendem mais de 200 milhões de americanos todos os dias.
A remoção do flúor de seu abastecimento de água é muitas vezes tão simples como a instalação de um filtro de água de alta qualidade.
No Brasil, a Lei no 60507 de 24 de maio de 1974 regulamentou a prática da fluoretação da água. Esta lei afirma no seu artigo 1:
“Os projetos destinados à construção ou à ampliação de sistemas públicos de abastecimento de água, onde haja estação de tratamento, devem incluir previsões e planos relativos a fluoretação da água, de acordo com os requisitos e para os fins estabelecidos no regulamento desta Lei;”
Segundo a Portaria no. 635 de 26 de dezembro de 1975, a concentração de fluor na água deverá variar entre 0,6 até 1,7 mg/l, dependendo da temperatura média diária.
Leia também:
- [FILME] A Farsa do Flúor – (The Fluoride Deception)
Estudo: Exposição ao Flúor pode Reduzir a Inteligência das Crianças
Estudo da Universidade Harvard Relaciona o Flúor na Água com o Autismo, Desordens Mentais e TDAH

Metais pesados
Os metais pesados ​​são toxinas especialmente sinistras que não são facilmente removidas, mas são comuns nos corpos e cérebros de milhões graças à vacinas, procedimentos odontológicos, produtos químicos agrícolas, a poluição industrial, peixe, frango e muito mais.
Aqueles mais suscetíveis ao dano cerebral traumático devido ao mercúrio são os recém-nascidos que ainda têm de desenvolver adequadamente sua barreira hematoencefálica e são geralmente submetidos a um intenso programa de vacinação que injeta mercúrio diretamente em seus corpos. Em bebés com uma susceptibilidade genética, tais como um defeito de enzimas responsáveis ​​pela desintoxicação de metais pesados, exposição ao mercúrio pré-natal e pós-natal leva a danos neurológicos, resultando em sintomas de autismo.
Robert Nash, MD, também sugere que os efeitos tóxicos do mercúrio podem causar um amplo espectro de doenças relacionadas com o cérebro, incluindo o autismo, Alzheimer, esclerose lateral amiotrófica, esclerose múltipla, mal de Parkinson e doenças do neurodesenvolvimento.
Para garantir que você não sofra qualquer futura intoxicação por metais pesados, evite a vacina contra a gripe, obturações com mercúrio e produtos químicos, e tome as precauções de segurança ao consumir frutos do mar.
Leia também: [ÁGUA TÓXICA] Até 13 metais pesados, 13 solventes, 22 agrotóxicos e 6 desinfetantes na água que você bebe
Adoçantes artificiais
A ânsia por adoçantes com zero calorias produziu o advento de adoçantes artificiais e os seus efeitos negativos sobre o cérebro têm sido bem documentados. Eles são encontrados em refrigerantes, iogurtes, gomas de mascar, molhos de cozinha, adoçantes de mesa, água com sabor, cereais e produtos sem açúcar.
O aspartame é uma combinação de produtos químicos, ou seja ácido aspártico (um aminoácido com efeitos excitatórios sobre as células do cérebro), metanol e fenilalanina, e os cientistas estão os colocando no topo da lista de substâncias consideradas tóxico. Quando o aspartame se decompõe, produz um composto que é uma poderosa substância química causadora de tumor cerebral.
Noventa diferentes sintomas têm sido documentados como resultado do consumo de aspartame, incluindo ataques de ansiedade, fala atrapalhada, depressão e enxaquecas.
Evite adoçantes artificiais lendo os ingredientes e evitando os produtos acima. A FDA  recentemente também aprovou o chamado aspartame AminoSweet, então cuidado com esse ingrediente também. Não se deixe enganar pelos adoçantes contendo sucralose, uma vez que estudos mostraram que ele tem efeitos neurotóxicos.
Leia também: [ASPARTAME] Documentário: Doce Miséria: Um Mundo Envenenado
Glutamato monossódico (GMS)
O GMS é uma forma de sal concentrado adicionado aos alimentos para realçar o sabor. Foi usado pela primeira vez em rações militares para dar-lhes um sabor melhor, mas logo foi adotado por toda a indústria alimentícia.
Dr. Blaylock, um notável neurocirurgião e perito em excitotoxinas como o GMS, descobriu que haviam danos silenciosos ao cérebro, e com o tempo ele viu a destruição de grandes porções do cérebro que poderiam causar a doença de Alzheimer, o mal de Parkinson e outras doenças cerebrais.
Leia também:
- Glutamato Monossódico (GMS) – Ligado a Ganho de Peso e Obesidade
Glutamato Monossódico (GMS): O Sabor Que Mata

A melhor maneira de evitá-lo é parar de comer alimentos processados, ou procurá-lo nos ingredientes, principalmente como o glutamato monossódico ou extrato de levedura .
————————————–
- Participe de nosso grupo Notícias Naturais no Facebook: https://www.facebook.com/groups/noticiasnaturais
Participe também da discussão no Fórum Notícias Naturais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário