Universo de Memórias

segunda-feira, 28 de março de 2011

Enquanto Mãe Dorme

Entre uma medicação e outra, entre um cochilo e o despertar, entre tudo somam-se 19 anos incluídos os 6 anos na dependência total. 
Quem imaginaria. 
Para mim o tempo anda correndo mais que a velocidade da luz.
Cá estou eu com um arquivo repleto de lembranças, bagagens.
Afinal, foram elas que me tornaram o que sou hoje e que me ajudaram a amadurecer de verdade e amar mais.
Muitos encerram um passado, mas esquecem que não há como interrompermos abruptamente este fio visível.

Há maneiras de lidarmos e cada um tem a sua.
Assim o é com o presente.
No fundo são rarissimos os que sabem como estou dia após dia.
Não é uma questão de esconder-me.
É uma questão de resguardar-me e resguardar a dignidade de minha mãe.
Quantas vezes chorando, coçando a mão para escrever, desabafar todas as mágoas, desventuras, desencantos que passo e ao invés disso não posto uma foto bonita e um texto incentivador?
Algumas pessoas vêm aqui e acham que escrevi para elas, quando no fundo escrevi um bom tanto para mim.
E, quantas vezes(em outros espaços), acabei cedendo ao sofrimento e desabafando, abrindo um pouco mais e recebi farpas de opiniões infundadas, controladoras, revestidas de "boas intenções", mas calejadas de arrogância e despeito próprio?
Em contrapartida há tambem aqueles que nessa hora sabem estender a mão, desejar força até porque não imaginam a dimensão do que passo ou compreendem que a dor dói mesmo só em quem sente.
No fundo quem não quer um "colo" ao invés de um manual de instruções?
E quantas alegrias, cores, amores que esmiuçam meu estado espiritual.

Obrigada a todos que passaram, passam e ainda passarão.

Boa semana a todos!
Muita luz, consciência e determinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário