Universo de Memórias

segunda-feira, 7 de março de 2011

É Carnaval!

As faces da vida

"A vida tem duas faces:
positiva e negativa
O passado foi duro,
mas deixou o seu legado.
Saber viver é a grande sabedoria.
Que eu possa dignificar
minha condição de mulher,
aceitar suas limitações
e me fazer pedra de segurança
dos valores que vão desmoronando.
Nasci em tempos rudes
Aceitei contradições
lutas e pedras
como lições de vida
e delas me sirvo.
Aprendi a viver."

Cora Coralina

Este pensar de Coralina registra muito bem a luta de minha Mãe. Vida construída com muito suor, mas sem perder a alegria, vitalidade, energia.
E, por ser carnaval, uma festa que ela sempre gostou reporto-me à fotos e fatos divertidos contados por tias, tios, cunhadas e amigas.
A família era numerosa e o gênero da diversão também! Faziam blocos de jardineiras(assim chamavam), marchinhas de carnaval.
Que beleza Mãe! Quantos momentos maravilhosos você viveu!
Ontem, sem auxiliares para ajudar-me(o enfermeiro escapou para brincar), liguei o rádio e deixei num CD de músicas carnavalescas de época.
Não sei se ouviu tudo porque fechou os olhos e ressonou. 
A intenção foi te fazer feliz! Despertar!
Tenho escrito pouco aqui. Falta de tempo mesmo. Fica registrada esta memória.
Estou como o coelho do filme Alice no País das Maravilhas. 
Com um adendo: sem fantasias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário