Universo de Memórias

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O que senti Ontem

Recebi de uma amiga e compartilho este pequeno texto-Para nós todas(os)

Nunca, nada será como antes...
Ainda insistimos em ver as mudanças como algo anormal em nossas vidas, em nosso dia a dia. O sol nasce todos os dias, mas… nunca é o mesmo sol e nem o dia é o mesmo. Tem momentos do viver que mudanças muito grandes nos aportam, e mudanças essas que não nos possibilitam insistir que "tudo será como antes". Mesmo abrindo nossos sentidos, mente e espírito para essas novas mudanças, vamos, por assim dizer, nos acreditando que somos capazes de acolher o novo e transpor esse novo àquilo que já foi aprendido, complementando-o.
Apenas necessitamos experimentá-lo e sair ao dia, para que essas nossas novas cores se misturem às cores da vida. Sem exigências, isto é importante. Existe um tempo de adaptação. Comparando-se ao raiar do novo dia, são como aquelas horas que não são nem mais noite(o que não é mais)e nem são dia(o vir a ser)e pouco a pouco vão se misturando ausência e presença de luz, para que tudo acorde, para que tudo possa perceber, acomodar aquilo que a nova luz, o novo dia vai descortinando para a própria vida. Há um tempo nessa passagem, nesse meio de caminho. Ficar além desse tempo é perder oportunidades, é deixar de ver o que a luz do novo dia pode trazer aos nossos olhos. E, como nunca é nada é igual, sempre haverá novas coisas a serem vistas, observadas, vividas e assimiladas.
Observe esse seu tempo de observação, assimilação e aprendizado, mas todas essas coisas existem apenas para se viver, se relacionar, trocar, experienciar. Senão…não há sentido, não tem um porque. Podemos sim, decidir sermos uma caixa, mesmo que bonita e colorida, mas permanecendo fechada e protegida dentro do armário, que torna-se escura, empoeirada e não consegue ter a percepção além das próprias quatro paredes que a contém. São escolhas. Mas nunca, nada será como antes.
*Arminda de Fátima Correia

E, que o Pai Maior nos auxilie(em agradecimento de Alma por ele ao nosso lado nas batalhas diárias)capacitadas por compartilharmos nossos momentos e escolhas.
Meu Beijos de Alma para cada uma de vocês!
Esta é a comunidade que me identifico. Com as pessoas, com o modo de agir, com a maneira de pensar, com a forma de respeitar.
Já descrevi muitos momentos de angústia, de alegrias, de tombar e levantar.
De recriar minha própria vida junto à esta doença implacável e que hoje enxergo mais amena.
Apesar de amar muito minha italianinha sei que os meses passam rápido e o tempo dela pertence a Deus.
Ontem, passei mais um aniversário ao lado desta fênix e quando saí ela olhou-me com ar de contentamento. Não sei explicar ao certo, mas eu sinto.
Gente como eu gostaria de ganhar um abraço, um beijo, uma palavra da rosadinha!!
Que falta me faz isso!
Então nestes segundos em que me senti saudosa...pensei: EU DAREI O ABRAÇO, EU DAREI OS BEIJOS, EU DAREI AS PALAVRAS que mamis sempre pronunciou. Foi o que fiz e me senti tão leve de espírito.
Ontem, Anitinha nos viu na cam enquanto ela tomava seu solzinho e tentava de alguma forma comunicar-se. Olhava para a tela com vivacidade e até um certo ar de questionamento.
Até então ela não estava abrindo os olhos.
Só abriu para as refeições.
Anita, obrigadaaaaaa!!!

Obrigada à quem vibra e chora comigo(quando preciso). Estou mantendo meu equilíbrio e positivismo com ajuda do que leio e nem sempre posto.
Com minha própria auto-estima e FÉ.
Ando repetindo aos ouvidos de mamis:Te Amo muito, muito meu anjo bom. Voe para onde desejar.
Teu espírito é livre, é terno, é bom!

Beijos meu amores!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário