Universo de Memórias

terça-feira, 8 de junho de 2010

Um olhar atento faz a diferença

Hoje, percebi um olhar esperto, um tanto brincalhão e...
Agora vendo minha mãe, (neste inverno gelado), não pude deixar de
me lembrar (vários programas de férias-verão) da inocência, humildade
e alegria desta mulher que conheço tão bem.
Saudades de uma figura muito simpática, esclarecida e magnética que
pouco se importava com o julgamento dos outros.
Sempre conversava comigo e falava:
-Faça amizades Marília. De dez, uma ou duas serão "di lunga durata"
Divertidérrima!!!! Mil anos à frente do seu tempo, das mães de minhas
amigas e amigos.
Soltava suas pérolas bem humoradas o que nos fazia
quase chorar de tanto rir!
Impublicáveis aqui.
Meu pai sempre foi muito ciumento.
Não esqueço,rss.
Certa vez, um calor daqueles, ele abraçando e querendo escondê-la...
Ela vira para ele e diz:
-Isso é amor ou está querendo me enforcar?(com ar de riso)
-Você está fazendo com que olhem mais, falou Alzirinha.
De tanto abraçá-la fez a alça da blusa dela cair.
Que azar hein pai? Tão ciumento!
Mãe viu e pai tão preocupado não percebeu.
E tudo acabava em gargalhadas entre os dois!  
Quem a conheceu sabe do que escrevo. E sabem bem mais!
A casa de praia sempre acolhedora para quem quisesse entrar e ficar.
Mesa farta, sempre curtindo oferecer o melhor sorriso, a melhor
companhia. Algo tão natural nela. Sem esforço algum.
Não aproveitaram a companhia dela aqueles de nariz empinado, alguns
desgarrados ou sem oportunidade de conhecê-la.
Os netos mais velhos tiveram este privilégio(citando família).
Viveu! Viveu muito bem!
Viajou bastante!
Foi feliz!
Gente boa vale nosso respeito, amor e afeto.
Gente simples e amiga...sem frescuras...ela gostava disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário