Universo de Memórias

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Mutirão oferece testes gratuitos para detecção de Alzheimer


Mutirão oferece testes gratuitos para detecção de Alzheimer

Profissionais de saúde promovem, na próxima sexta-feira, 20, das 9h às 21h, um dia de testes gratuitos de memória para diagnosticar precocemente o Mal de Alzheimer, no terceiro piso do Shopping Barra. O "Mutirão de Diagnóstico Precoce de Alzheimer - Não Deixe seu Cérebro ser Vítima do Amanhã" marca a passagem do Dia Mundial da Doença de Alzheimer.
No dia seguinte, 21, as pessoas que tiverem apresentado alteração nos testes serão atendidas também gratuitamente na Fundação de Neurologia e Neurocirurgia (R. Deocleciano Barreto, 10 - Chame-Chame), das 7h às 14h, onde passarão por uma bateria de avaliação neurológica com realização de EEG - eletroencefalograma e TAC - tomografia axial do crânio. Caso seja necessário, estas pessoas serão medicadas e acompanhadas gratuitamente no ambulatório da instituição, nos dias de sábado.  
A ação reúne Fundação de Neurologia e Neurocirurgia - Instituto do Cérebro e do Serviço de Neurologia HUPES / UFBA, neurologistas, psiquiatras, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e psicólogos, enfermeiras, assistentes sociais, além de estudantes de Medicina e de outros cursos da área de saúde.

Fonte:UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário