Universo de Memórias

domingo, 7 de julho de 2013

Aplicativo para Diagnóstico do Alzheimer em Dez Minutos-Nova tecnologia

Cientistas criam aplicativo que diagnostica Alzheimer em 10 minutos

A ferramenta dá três tipos de classificações para possíveis doentes: "Investigar", "Monitorar" e "Sem motivo para preocupação"

O Cantab, desenvolvido pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido, é projetado para ajudar o diagnóstico precoce da doença (Foto: Reprodução / Youtube)
 
Um novo aplicativo para iPad promete reduzir o tempo que os médicos levam para diagnosticar Alzheimer em seus pacientes - de três anos para dez minutos.
O Cantab Mobile, desenvolvido pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido, é projetado para ajudar o diagnóstico precoce da doença. A ideia é que até os pacientes consigam usar o aplicativo em seus iPads.
A ferramenta, que está disponível em 20 línguas, dará três tipos de classificações para os possíveis doentes: Investigar, Monitorar e Sem motivo para preocupação (Foto: Reprodução / Youtube)

A ferramenta, disponível em 20 línguas, dará três tipos de classificações para os possíveis doentes: "Investigar", "Monitorar" e "Sem motivo para preocupação".
A desenvolvedora Cambridge Cognition adverte que o Cantab Mobile serve apenas para auxiliar o diagnóstico preliminar e não para obter uma análise profunda. O teste dá aos médicos uma melhor idéia de como proceder com a triagem e o tratamento.
O novo app ainda não está disponível para o público e, por enquanto, só será distribuído para profissionais de saúde registrados no Reino Unido.

Fonte: Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário