Universo de Memórias

quinta-feira, 14 de março de 2013

A Carta de meu Pai para minha Mãe e Família


Outubro de 2012-Encontrada durante a Mudança que fizemos.



















Traduzido por minha filha Gabriele 
Obs:Cliquem na Carta para aumentá-la.
Eis que em alguma das pastas antigas que ficam aqui em casa, minha mãe Marília encontrou algo muito especial, o que despertou uma grande emoção a toda família: Uma carta que meu avô Henrique escreveu poucos meses antes de falecer, em forma de um diário (um tanto confuso, pois não está divido claramente).

Ele faleceu em Outubro de 1993, eu tinha apenas 4 anos e não tive tanto contato, as memórias são vagas porém muito carinhosas. Aqui vale a lembrança para toda a família Becher, ao qual ele lembra com muito carinho:

"12 de fevereiro de 1985

Estou aqui em Passo Fundo olhando para uma cidade gaúcha.
Estranho pois vim de Curitiba, espero me adaptar, a Alzira está animada, mas eu confesso que ainda não sei.
Acabei gostando, e já estamos no sul a quase 5 anos. Já mudamos de lugar.

Já é quase fim de 92, sinto que estou doente, não sei o que é. Não quero preocupar ninguém, mas sinto uma dor na boca do estômago. Vou falar com Marilia. Sei agora que não vou viver muito. Minha velha está muito triste e fico mais preocupado.

Hoje é Abril de 93, não estou nada bem, mas se tiver que partir, parto em paz. Tenho mais alguns meses para preparar a minha partida. Estou pronto.
Minha velha e companheira de tantos pedaços, Alzira, não chore tanto por mim e nem por você. Procure viver uma vida melhor, desfrutando a família que ficou aí: Filhos, netos, genro, todos. Não quero que você chore mais, pois isto me dá um nó aqui dentro e eu não posso estar aí. Um dia vamos nos encontrar num lugar bem verde e bonito, como você gosta. Até lá, seja forte, porque aí tem muita gente que precisa de você.

Que esta carta possa trazer o conforto a quem a receber."

Nenhum comentário:

Postar um comentário